Prémios

It´s not the honor that you take with you, but the heritage you leave behind.

-Branch Rickley

2014 - Prémio SOS Azulejo (Menção Honrosa ‘Conservação e Restauro’)

Distinção atribuída pelo Projecto SOS Azulejo, (coordenado pelo Museu da Polícia Judiciária com o objectivo de protecção e valorização do património azulejar português), à Parques de Sintra - Monte da Lua, S. A. pelo estudo, diagnóstico e intervenção de restauro executada pela Conservação ao Quadrado nas fachadas do Palácio Nacional da Pena, Cúpula e galilé da Capela e dois dos arcos da entrada do Palácio, que incluem azulejos em relevo de Wenceslau Cifka e a Porta Férrea.

2015 - Prémio Vilalva

Distinção atribuída pela Fundação Calouste Gulbenkian, a projectos de excelência na área da conservação, recuperação, valorização ou divulgação do Património português. Ganho pela intervenção de conservação e restauro de 3 painéis azulejares grandes da Sé de Santarém e sua trasladação e integração no circuito expositivo do seu Museu Diocesano.

 

 

2016 – Prémio SOS Azulejo (Menção Honrosa ‘Conservação e Restauro’)

Distinção atribuída pelo Projecto SOS Azulejo, (coordenado pelo Museu da Polícia Judiciária com o objectivo de protecção e valorização do património azulejar português), à Parques de Sintra - Monte da Lua, S. A. pelo estudo, diagnóstico e intervenção de restauro executada pela Conservação ao Quadrado na Cozinha Real no Palácio Nacional de Sintra.

 

 

2017 – Prémio SOS Azulejo (Menção Honrosa ‘Conservação e Restauro’)

Distinção atribuída pelo Projecto SOS Azulejo, (coordenado pelo Museu da Polícia Judiciária com o objectivo de protecção e valorização do património azulejar português), à Parques de Sintra - Monte da Lua, S. A. pelo estudo, diagnóstico e intervenção de restauro executada pela Conservação ao Quadrado no Palácio Nacional de Sintra – “Restauro de Azulejos do Pátio do Leão e Pátio de Diana”.